Acabou a preocupação e a frustração de estudar numa escola cara e não aprender. Sou o professor Dainese e dou aulas particulares de Matemática, Física e Química utilizando um método de ensino exclusivo e infalível que fará qualquer aluno aprender qualquer matéria, passar em qualquer prova, vencer e ser feliz.
Meu método de ensino é didático, diferenciado e, o principal, funciona. Utilizo uma combinação exclusiva das melhores práticas pedagógicas e corrijo as deficiências do ensino em sala de aula. O aluno (qualquer aluno!) aprende a matéria (qualquer matéria!) de uma vez por todas, passa nas provas (quaisquer provas), e é bem-sucedido. Sem mais preocupação para os pais, sem mais frustração para seus filhos. Ponto final.
Meu nome é Fernando Dainese. Sou engenheiro, formado em engenharia eletrônica pela FEI de São Bernardo do Campo, com mestrado na área de nanotecnologia pela mesma instituição. Mas minha verdadeira paixão é ensinar e minha vocação é fazer meus alunos aprenderem. Por isso sou professor particular de Matemática, Física e Química há 15 anos. Já dei aulas particulares e mentorias para mais de 550 alunos, preparando-os para passarem nas provas da escola e nos vestibulares (ENEM, Fuvest, Vunesp e Unicamp). Meu compromisso com o aluno é total e absoluto. Ao contrário da maior parte dos professores de escolas, não me dou por satisfeito em meramente ensinar. Sou obstinado em fazer o aluno aprender, passar na prova ou no vestibular, alcançar seu objetivo, ter sucesso e ser feliz.
É frustrante pagar caro na mensalidade da escola e seu filho não aprender a matéria e não passar na prova ou mesmo no vestibular. Mas a verdade é que salas de aula, mesmo de escolas de renome, não são ambientes propícios para o aprendizado do seu filho. Eis algumas razões:
Em sala de aula, o professor explica para a classe em geral, não especificamente para cada aluno, sem levar em conta suas necessidades, dúvidas e dificuldades concretas.
Existem muitas distrações para o aluno em sala de aula. Um momento de desatenção o faz perder o fio da meada de toda a matéria.
A presença dos colegas em sala inibe a maioria dos alunos de fazer perguntas, pedir novas explicações e tirar dúvidas.
As aulas seguem um ritmo, horário e programação únicos e fixos, determinados pela escola e pelo professor, quer o aluno esteja acompanhando e entendendo a aula e a matéria ou não.
Para aprender de verdade seu filho precisa de atenção exclusiva, concentrada e dedicada do professor. Precisa ter aulas no horário que for melhor e que o professor explique a matéria diretamente para ele, num ritmo e de uma forma personalizada que o faça entender. É isso que faço em minhas aulas e mentorias utilizando um método exclusivo e efetivo, que fará o aluno aprender e passar em qualquer prova de Matemática, Física e Química.
Para Ensino Fundamental e Médio, alunos de Cursinhos e Faculdades Diversas:
Matemática
Física
Química
Aluna do Ensino Médio
"Tirava notas baixas, tinha dificuldade em fazer cálculos simples de cabeça e interpretar gráficos. Sentia grande frustração, porque eu sentia que atrapalhava muitos âmbitos da minha vida."
"O professor Dainese me ajudou muito no processo de aprendizagem de matemática e até hoje eu lembro das aulas e as uso no final do ensino médio. Ele tinha paciência, compreensão e didática comigo."
"Ele me ensinava tudo, desde aprender números pares e ímpares até logaritmo, por exemplo, essa era a coisa que eu mais gostava."
"Eu me sentia muito confortável para fazer qualquer pergunta e as aulas eram super dinâmicas, sem aquela ideia de só o professor falar e o aluno ouvir, nós dois sempre estávamos conversando."
"Fiquei muito satisfeita. Foi com o professor Dainese que tirei, depois de anos, uma nota acima da média em matemática. Eu chorei de alegria."
"Com certeza eu recomendo o prof. Dainese, foi o melhor professor que já tive, e nunca mais tive um parecido. Tenho um carinho muito grande pelo Dainese por ter feito tanto por mim."
Aluna do Ensino Médio
"Eu tinha bastante dificuldade de entender o conteúdo que era passado na escola, principalmente conseguir compreender e realizar os exercícios."
"Tirava notas vermelhas, ficava frustrada com o fato de que a maioria dos meus colegas conseguiam entender e fazer o que era pedido nas aulas e eu não."
"O Dainese explicava muito bem e entendia as dificuldades individuais de cada aluno. Eu percebi que não havia algo de errado comigo por não entender matemática, o prof. nos incentivava a melhorar cada vez mais."
"Foi muito bom sentir que eu estava de fato entendendo a matéria e os exercícios. O principal resultado foi nas provas, que me sai muito melhor em comparação com as notas antes do Dainese passar a dar as aulas."
"Recomendo, posso dizer que o Dainese foi o melhor professor particular que eu já tive."
"Ele é um professor excelente e sabe lidar com cada um de seus alunos, mostrando suas principais dificuldades e guiando para a melhora no desempenho escolar."
Aluno do Ensino Médio
"Antes das aulas eu tinha dificuldade para estudar Matemática em casa, e não conseguia aprender muito bem na escola."
"O principal impacto negativo eram as notas que estavam baixas. Eu me sentia frustrado por achar que era menos capaz do que os outros, e esse sentimento era muito ruim."
"O prof. Dainese ajudou explicando a matéria com calma, entendendo todas as dificuldades que eu tinha naquele momento."
"O diferencial do prof. Dainese é a forma que trata a aula de maneira humanizada, deixando a Matemática mais leve e assim facilitando o aprendizado do aluno."
"A grande diferença que eu senti entre o prof. Dainese e os professores convencionais, é a forma da sua explicação que consegue ser bem mais fácil e concisa."
"A sensação de superar minhas dificuldades foi de alívio e me ajudou a ter mais confiança na hora de aprender."
"Eu recomendo bastante o professor Dainese, e posso dizer que de todos os professores de Matemática que eu tive (seja na escola ou fora) ele foi o melhor. Digo isso com propriedade porque não foram poucos."
Aluno do Ensino Médio
"Eu tinha problemas de interpretação e solução de exercícios com Matemática e Física."
"Eu tirava notas baixas nas provas e tinha dificuldade na hora de estudar. Me sentia preocupado com as notas e isso me afetava todas as horas que enfrentava a Matemática."
"O professor Dainese ajudou a explicar a matéria e resolver passo a passo os exercícios propostos em sala de aula. Ajudou muito."
"O prof. Dainese deu um maior suporte individual ao aluno em relação aos professores na classe. Senti alívio pela minha melhora nos estudos e provas."
"Recomendo o prof. Dainese, principalmente para quem não tem segurança com problemas matemáticos ou não sabe interpretá-los para chegar na sua solução."
Por acreditar que o ambiente escolar não é adequado ao aprendizado da maior parte dos alunos, o professor Fernando Dainese foi atrás do por quê das dificuldades de entender os conteúdos básicos do ensino fundamental e médio.
Foi então que o professor Fernando Dainese percebeu que os alunos não tinham reconhecimento e nem noção de aplicabilidade dos conteúdos das matérias nas suas vidas.
A partir disso, ele começou a utilizar a metodologia de fazer o caminho lógico do conhecimento na cabeça do aluno, cada qual com as suas vivências, trazendo o conteúdo a ser revisto para a realidade do aluno.
Por exemplo, ao invés de apenas ensinar um sistema de equações, ele prefere mostrar para o aluno quais as aplicações práticas deste conhecimento na sua realidade.
Mãe de Aluna do Ensino Médio
"O sonho da minha filha era entrar na São Francisco, cursar Direito como o tio e o avô. Ela sempre foi uma ótima aluna de História e Português, mas nunca se deu bem com as exatas."
"Quando fez a primeira fase da FUVEST, ela passou com uma nota apertada, a nota de corte. Portanto um bom desempenho na prova de Matemática na segunda fase seria fundamental para ela entrar."
"Apesar de ser muito estudiosa, apesar de estudar numa escola bastante conceituada aqui em São Paulo e de ter bons professores, minha filha teve dificuldades ao longo do ensino médio por conta da velocidade com que as matérias de exatas eram ensinadas."
"No segundo ano, ela chegou a sofrer uma crise nervosa por isso."
"Então fiquei bastante preocupada com essa pressão da prova de Matemática na segunda fase. Ela, claro, estava muito ansiosa."
"Foi quando a irmã de uma amiga me indicou as aulas do Dainese, professor do filho dela."
"Já na primeira conversa com ele minha filha ficou bem mais tranquila, e eu também!"
"Ele foi puxando tudo o que ela sabia bem e o que não sabia tão bem, fazendo um mapa bem detalhado para ver no que deveriam focar nas aulas, levando em conta o que havia caído nas provas dos anos anteriores."
"Foram semanas intensas, sem muito Natal e Ano Novo, mas o Dainese foi bastante dedicado e eficiente, e passava toda confiança para ela nas aulas aqui em casa."
"Conclusão: minha filha passou, entrou na São Francisco. Já está indo para o segundo ano e está muito feliz lá. Foi a realização de um sonho e agradeço muito ao professor Dainese por toda a ajuda que deu a ela para realizar esse sonho."
Pai de Aluno do Ensino Médio
"Desde pequeno, embora muito inteligente, meu filho Guilherme tinha dificuldades para acompanhar as aulas do colégio, sobretudo de matemática e mais tarde de física também."
"Quando ele foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção (TDAH) percebemos que o mau desempenho não era culpa dele, de preguiça ou má vontade."
"Também não dava para confiar que o próprio colégio, mesmo sendo um excelente colégio, iria resolver o problema específico do meu filho. Um dos próprios professores dele me falou da necessidade de acompanhamento com aulas particulares e me colocou em contato com o professor Dainese."
"O professor Dainese acompanhou o Guilherme desde o meio do primeiro ano até agora, final do ensino médio."
"Quando alguma matéria começava a encrencar, o Guilherme já pedia para marcar uma aula, para não deixar virar uma bola de neve."
"Com o tempo ele passou a ir melhor nas provas e depois até a conseguir notas mais altas do que a maioria dos colegas. Sei que não se trata disso, de nota, de se sair melhor do que os outros."
"Mas essa auto superação tem sido uma grande alegria e orgulho para mim porque todo final de semestre era um sufoco e eu via meu filho ficar angustiado com as provas, a família inteira sofria junto com ele."
"O Guilherme prosseguiu com as aulas particulares para se preparar para o vestibular a partir de um plano de estudo específico que o professor Dainese elaborou com ele."
"Ele vai prestar engenharia agora no fim do ano e vai entrar, porque está seguro e confiante, e muito se deve ao esforço dele, claro, mas também à inspiração e às aulas do professor Dainese."